0 Shares 122 Views

Coluna Boca Maldita de sábado, 03

3 de Março de 2018
122 Views

Temer lá!
O ministro Edson Fachin do STF, incluiu o presidente Michel Temer (MDB) em um inquérito da Lava Jato que investiga um jantar em 2014, no Palácio do Jaburu. A medida adotada por Fachin, atende um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), que usou como base relato de delatores informando que, no encontro, foi acertado o repasse de R$ 10 milhões ao partido de Temer, o MDB. Claro, a verba era não declarada, ou seja, de origem ilícita.

Maia lá?
Já o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), defendeu ontem (02), candidatura alternativa do centro à sucessão de Temer. “Não precisar ser necessariamente a minha, mas acho que o meu nome tem o apoio de alguns partidos importantes e pode ser uma construção que nos dê a chance de disputar o segundo turno”. Então tá!

O que querem
Uma pesquisa realizada a pedido de um partido com candidato ao Governo do Estado e que coluna teve acesso, mostra que os paranaenses querem, em primeiro lugar, candidatos que tenham passado limpo e não estejam envolvidos na Lava Jato. Em segundo lugar, segundo a estatística, vem a experiência administrativa.

O que querem II
Agora, vejam este dado: as chamadas “novidades” ficaram entre os últimos quesitos que os paranaenses levariam, ou pretendem levar, em conta na hora de escolher seu candidato.

Independente
No Congresso Nacional do PSB ontem (02), em Brasília, o deputado federal Luciano Ducci defendeu que o partido assuma uma postura cada vez mais independente. Ele inclusive sugeriu a resolução para que, nos municípios em que o PSB não fizer 5% dos votos para deputado federal, o diretório ou a comissão provisória seja dissolvida.

Sem aluguel
“A base da organização do partido em termos de tempo de TV, fundo eleitoral, fundo partidário se dá pela bancada federal, e não podemos permitir que o partido atenda a outros interesses. O PSB não é um partido de aluguel”, afirmou Ducci.

Com prefeitos
Em encontro com prefeitos da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (AMUSEP), em Maringá, a vice-governadora Cida Borghetti reforçou a continuidade das parcerias do Estado com os municípios. “Vim aqui reiterar a parceria com os 30 municípios desta entidade e com os municípios paranaenses. A nossa responsabilidade é escutar os anseios da comunidade”, disse.

Mais prefeitos
Já na quinta (1º), o deputado Ratinho Junior recebeu o apoio de mais 30 prefeitos do Vale do Ivaí e do Médio Paranapanema, a sua pré-candidatura ao Governo do Estado. “O nosso plano de governo contempla as potencializadas de cada região, como elas podem se desenvolver, com mais dinamismo, sempre com perspectiva da geração de emprego e de levar mais qualidade de vida à população”, disse.

Na ADI
O ex-senador Osmar Dias (PDT) se encontrou, na terça (27 de fevereiro), os diretores da Associação dos Jornais Diários do Interior do Paraná (ADI). São 22 jornais associados atingem cerca de 1,5 milhão de leitores. “Esses veículos de comunicação cumprem um relevante papel de difusão de informação e contribuem para a formação do pensamento crítico em suas regiões de atuação”, disse.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.