0 Shares 316 Views

Michele Caputo entrega ambulância para SJP

1 de março de 2018
316 Views
Michele Caputo entrega ambulância para SJP

O secretário Michele Caputo Neto (Saúde) entregou nesta quarta-feira (28) uma nova ambulância para reforçar o atendimento do Samu em São José dos Pinhais. O investimento de R$ 131 mil faz parte de uma série de ações para fortalecer a rede de urgência e emergência na região metropolitana de Curitiba.

Michele Caputo disse que com o novo veículo, a central de ambulâncias da cidade passa a contar com oito viaturas, sendo duas de suporte avançado, chamadas de UTIs Móveis. “Estamos dando uma atenção especial a São José por conta do perfil diferenciado do município. A cidade é cortada por três importantes rodovias do Estado e por isso precisa ter uma retaguarda maior na área de urgência e emergência, tendo em vista o risco maior de acidentes”, disse Michele Caputo.

Além da população de São José dos Pinhais, a estrutura instalada no município também atende moradores de Tijucas do Sul e Agudos do Sul, abrangendo mais de 320 mil pessoas. “Ampliando a frota de ambulâncias, possibilitamos que as pessoas sejam atendidas mais rápido e com mais conforto e qualidade. É desta forma que o nosso governo trabalha, pensando no bem-estar das pessoas”, afirmou.

O secretário de Saúde destaca que na área de urgência e emergência, cada minuto é importante, sobretudo em casos mais graves. A agilidade do atendimento é fator decisivo para se salvar uma vida ou até mesmo reduzir o risco de sequelas após a fase aguda da ocorrência. A Central de Ambulâncias de São José dos Pinhais também oferece o serviço de transporte de pacientes. A demanda é maior para transferências a hospitais de maior porte, localizados em Curitiba e demais municípios da RMC.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.