0 Shares 173 Views

Coluna Boca Maldita desta sexta, 09

9 de Fevereiro de 2018
173 Views
Lula mandou Gleisi calar boca

Lula mandou Gleisi calar boca

Lula no Paraná
O PT incluiu Curitiba, Francisco Beltrão, Quedas do Iguaçu, Laranjeiras do Sul e Pinhão na caravana de Lula pela região sul. A viagem começa no dia 27 de fevereiro em Santana do Livramento (RS) e termina dia 7 de março em Curitiba. A agenda inclui visita ao túmulo do presidente Getúlio Vargas, em São Borja (RS). Lula passará por Francisco Beltrão e Quedas do Iguaçu no dia 5 de março e Laranjeiras do Sul e Pinhão, em 6 de março.

Pró-Lula
O novo presidente do TSE, Luiz Fux, garantiu ontem (08) uma notícia alentadora as pretensões de Lula e ao PT. Segundo ele, a Corte vai decidir, antes das eleições, sobre a possibilidade de liminares suspenderem os efeitos da Lei da Ficha Limpa e permitirem o registro de candidaturas sob questionamento.

Lula III
Vale lembrar que Lula foi condenado pelo TRF-4 e, em tese, poderia ser enquadrado na lei que veta candidaturas de condenados por órgão colegiado do Judiciário.

Meirelles no Ratinho
Depois de Michel Temer, é a vez de Henrique Meirelles gravar participação no programa do Ratinho, no SBT. Segundo Lauro Jardim, a conversa com o apresentador sobre reforma da Previdência vai ao ar depois do carnaval.

Assistência social
A deputada Claudia Pereira (PSC) participou da entrega de sete veículos para assistência social em Foz do Iguaçu. Do total, são seis viaturas viabilizadas junto ao Governo do Estado – “cinco destas de emenda parlamentar de minha autoria”, informou. A sétima, o Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS), recebeu um veículo novo adquirido com recursos do Governo Federal.

Meta 4
Em moção de apoio ao reitor Mauro Baesso, o conselho universitário UEM (Universidade Estadual de Maringá) admitiu obedecer a decisão da Justiça que mandou a universidade integrar a folha de pagamento de pessoal ao sistema de gerenciamento de recursos humanos do Estado – a Meta4. “Mediante decisão judicial, (o conselho universitário) apoia a reitoria em suas decisões quanto à observação do que for determinado pela justiça”, diz o documento segunda (05).

Deputado de dia…
Tem situações que só no Brasil prosperam e impressionam. Vejam esta do deputado João Rodrigues (PSD-SC), preso ontem para cumprir a pena de cinco anos e três meses. Ele entrou com recurso no STF para assegurar o cumprimento de seu mandato parlamentar até dezembro deste ano, penúltimo mês da atual legislatura (2015-2019).

… detento à noite!
A defesa de João Rodrigues quer garantir a ele o mesmo tratamento dado ao deputado presidiário Celso Jacob (MDB-RJ): trabalhar na Câmara durante o dia e cumprir a pena à noite.

Lapa
O governador Beto Richa (PSDB) autorizou ontem o início da pavimentação da estrada municipal do Lara, na Lapa. Serão asfaltados quatro quilômetros da via, a partir do trevo da BR-476 até a sede da Usina Biodiesel Potencial Petróleo, uma das maiores produtoras de biodiesel do Brasil. O investimento de R$ 13,6 milhões será feito pela empresa em função dos incentivos do Programa Paraná Competitivo.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.