0 Shares 145 Views

Coluna Boca Maldita desta quinta, 08

8 de Fevereiro de 2018
145 Views

Todos em Cascavel
A tradicional Coopavel, como ocorre todos os anos, chama a atenção do setor agropecuário não só do Paraná, mas de todo país. Em ano de eleições, vira passarela para desfile de políticos de todas as cataduras. Em 2018, não está sendo diferente. Desde que foi aberta, no início da semana pelo governador Beto Richa (PSDB) e a vice Cida Borghetti (PP), Cascavel entrou no radar dos presidenciáveis. Ontem (07) foi a vez do deputado federal Jair Bolsonaro dar o ar da graça na feira.

Alvaro Dias
O presidenciável do Podemos programou para sexta (09) a visita ao show rural de Cascavel. Alvaro vai visitar os estandes e conversar com a imprensa. Ele também instalou outdoors na cidade, destacando a feira agropecuária, que vai até o final de semana.

Perimetral Leste
O deputado federal Fernando Giacobo (PR) anunciou ontem (07), que a ordem de serviço da pavimentação e outras obras da Perimetral Leste, em Foz do Iguaçu, será assinada pelo ministro do Transporte, Maurício Quintela, na primeira semana de abril. “É uma obra muito aguardada por Foz do Iguaçu e vai ligar a BR-469, por 13 quilômetros, até a BR-277, desviando o tráfego de caminhões do centro da cidade”, disse Giacobo.

Carnaval
O Conselho Tutelar de Palmas, no Sudoeste do Paraná, discutiu ontem a Portaria de Carnaval 004/2018. O encontro tratou da participação das crianças e adolescentes nas promoções programadas para as festas tradicionais do período – de sexta-feira (09) a terça-feira (13).

Namoro reatado
Como a coluna antecipou ontem, o PSB reatou o namoro com o ex-senador Osmar Dias que, segundo as especulações, deverá migrar do PDT para o partido. A executiva nacional do PSB deu o aval para o reinício das conversas com o pré-candidato ao Governo do Estado.

Com Beto
A novidade é que PSB estará com o governador Beto Richa, independente de qual for o caminho do tucano, conforme destacou o Bem Paraná. Quem costurou e conseguiu reatar o namoro foi o deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli, que foi tratar do assunto em Brasília, com reforço dos deputados federais Luciano Ducci e Leopoldo Meyer.

Reboque não
“O PSD do Paraná tem compromisso com uma nova política e não vai ficar a reboque de ninguém”. A declaração é do deputado estadual Ney Leprevost, em entrevista a ontem. Leprevost é presidente do PSD de Curitiba e um dos vice-presidentes do PSD do Paraná. Para ele, não há como o PSD não ter candidato ao governo do estado: “Isto já está definido. O Ratinho Junior é pré-candidato a governador e pronto. Ele lidera todas as pesquisas no estado. Estas fórmulas mágicas que alguns estão propondo em conversas na calada da noite são ridículas”, afirmou.

Férias prolongadas
O blogueiro Fernando Tupan adianta que os vereadores Sabino Picolo (DEM) e Felipe Braga Côrtes (PSD) ainda não retornaram do recesso de janeiro. A Câmara de Curitiba realiza ontem a terceira sessão de 2018. Os companheiros acreditam que a dupla só deve aparecer após o carnaval, que acontecerá na próxima semana.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.