0 Shares 182 Views

Michele Caputo entrega nova unidade de coleta de sangue e duas novas ambulâncias em Paranaguá

3 de Fevereiro de 2018
182 Views
Michele Caputo entrega nova unidade de coleta de sangue e duas novas ambulâncias em Paranaguá

O secretário estadual de Saúde, Michele Caputo Neto, entregou nesta sexta-feira (2), em Paranaguá, as novas sedes da 1ª Regional da Saúde, da Farmácia do Paraná e da Unidade de Coleta de Transfusão de Sangue. O prédio do antigo Hospital Infantil Antonio Fontes, desativado em 2008, passou por completa reforma e agora abriga a sede da regional e a farmácia. No mesmo terreno foi construída a unidade de coleta de sangue.

“Com essas entregas, estamos proporcionando estruturas adequadas para os servidores que atuam aqui e mais conforto para a população que utiliza os serviços”, disse Michele Caputo. Ele destacou que o Estado recuperou uma estrutura que estava abandonada, que tem grande importância histórica para saúde da região e que agora volta a servir à população de Paranaguá e de todo Litoral.

Michele Caputo citou o trabalho realizado no Hospital Regional do Litoral, referência para os sete municípios da região, e confirmou a contratação de 192 funcionários através da Fundação de Atenção à Saúde (Funeas). O edital do processo seletivo será publicado na próxima semana. “Com os novos funcionários será possível ampliar a oferta de serviços e também teremos mais 25 leitos gerais com a inauguração da maternidade, que está em estágio final de obras”, disse.

Para o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, o apoio do Governo do Estado tem sido fundamental para o município. “Temos a presença do Estado em todas as áreas, mas a mais importante é com certeza a Saúde”, afirmou.

O secretário da Saúde também entregou duas novas ambulâncias para o Samu do Litoral, gerenciado pelo consórcio da região, o Cislipa. “Apesar da reposição de ambulâncias do Samu ser uma atribuição do Governo Federal, estamos entregando os dois veículos novos para garantir que o serviço de urgência e emergência continue atendendo adequadamente na região”, explicou Caputo Neto

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.