0 Shares 834 Views

Em Palmas, prefeito assina a desapropriação de área do Sesc/Senac

29 de dezembro de 2017
834 Views

O prefeito Dr. Kosmos Nicolaou assinou, antes do descanso de final de ano, a desapropriação do imóvel que irá abrigar a sede definitiva do Sesc/Senac de Palmas, no Sudoeste do Paraná. A área, de 16 mil metros quadros, está localizada na região do bairro São José, próximo ao Colégio do Sesi (Serviço Social da Indústria).

A estrutura vai receber investimento de aproximadamente R$ 20 milhões. “Não poderia deixar de assinar, este ano, um decreto tão importante para o desenvolvimento social e econômico de Palmas”, disse Dr. Kosmos, logo após o ato no Cartório de Palmas.

As obras devem iniciar na primeira metade de 2018, assim que a Prefeitura oficializar a doação do imóvel ao Sesc/Senac. A expectativa é que a sede esteja concluída em aproximadamente dois anos, acredita o prefeito.

“Estamos dando um passo decisivo para tornar nossa cidade um polo de educação e qualificação de mão de obra, essencial para melhorar a qualidade de emprego e renda das pessoas”, ressaltou Dr. Kosmos.

Panorama
As articulações para a sede definitiva do Sesc/Senac tiveram início em abril deste ano, durante agenda do Dr. Kosmos e o então diretor de Indústria e Comércio, Ari Zolet, em Curitiba. “Conseguimos uma audiência com o presidente do Sistema Fecomércio, Darci Piana, que demonstrou interesse em ajudar Palmas, cidade que ele teve uma relação muito próxima quando criança”, lembrou Zolet.

Após a assinatura do convênio de intenções com o Sistema Fecomércio, o prefeito encaminhou estudos para identificar qual a melhor área e enviou projeto de lei para a Câmara de Vereadores autorizar a desapropriação e aquisição da mesma.

“Durante este processo, firmamos convênio com o Sesc/Senac, para identificar, em Palmas, quais são as áreas de maior necessidade de mão de obra qualificada”, informou a atual diretora de Indústria e Comércio, Fabiola Delavy.

“Este estudo vai ajudar o Sesc/Senac a identificar ainda quais são as potencialidades que poderão ser implantadas em Palmas”, adiantou Fabiola. Que lembrou: “A estrutura vai ampliar o trabalho de qualificação da nossa população com a vinda das ações que já são desenvolvidas em Curitiba”.

Em Palmas, destacou Fabiola, o trabalho de qualificação é realizado também no Colégio do Senai, mas específico para os trabalhadores da indústria. A partir da sede do Sesc/Senac, será feito com os colaboradores do comércio.”No ano que vem, vamos trabalhar mais intensamente com as empresas para que as pessoas tenham uma qualificação e uma renda melhor”, concluiu.

Sesc/Senac em Palmas
A chegada do Sesc/Senac em Palmas ocorreu no dia 25 de junho de 2008, com presença do presidente do Sistema Fecomércio, Darci Piana. O serviço busca ampliar o desenvolvimento sócio-educacional da classe comerciária e da comunidade em geral.

Os Núcleos de Educação Profissional do Senac/Senac promovem cursos de artes, do comércio, comunicação, gestão, imagem pessoal, informática, meio ambiente, saúde e tecnologia educacional e promove ações de cultura, educação, saúde e lazer.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.