0 Shares 72 Views

Coluna Boca Maldita desta quinta, 07

7 de dezembro de 2017
72 Views

Eleição direta
Em caso de vacância dos cargos de presidente e vice-presidente da República, será realizada eleição direta por voto popular, num prazo de 90 dias depois de aberta a última vaga. É o que prevê uma proposta de emenda à Constituição (PEC), cujo parecer favorável elaborado pelo relator Espiridião Amin (PP-SC), foi aprovado ontem (06) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. O procedimento deverá ocorrer no caso dos cargos ficarem vagos até seis meses antes do fim dos mandatos.

Indireta
Se a vacância ocorrer nos últimos seis meses do mandato, a PEC estabelece que a eleição será indireta, ou seja, feita pelo Congresso Nacional, em 30 dias.

Cida lá
A vice-governadora Cida Borghetti (PP) assume neste sábado (09), a titularidade do cargo, em substituição a Beto Richa (PSDB). O governador irá cumprir agenda na Europa e retorna no sábado (16). Cida terá uma semana atribulada e de muitas viagens pelo interior do Estado e também ao Rio Grande do Sul, onde participa de reunião do Codesul.

Na Europa
No Velho Continente, Beto Richa irá receber, na Alemanha, prêmio pelo desempenho da Sanepar na expansão do tratamento de esgotos. Já na Suíça, visitará organismos da ONU.

Em Foz
A cineasta e atriz Lucélia Santos é a convidada especial para o lançamento do projeto Dia da Arte, segunda (11), na Unioete em Foz do Iguaçu. A palestra com a atriz integra a 4ª Sessão Plenária do Fórum da Comunidade. A sessão tem início às 19h e a palestra começa às 20h, no auditório Alcibíades Luiz Orlando, no campus da universidade.

Hackeada
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) organizou um teste público de segurança para analisar se as urnas eletrônicas são realmente seguras. Realizada em Brasília, a iniciativa identificou “três falhas relevantes” no software do aparelho, segundo o ministro Gilmar Mendes, presidente do TSE. A intenção era justamente encontrar vulnerabilidades para corrigi-las a tempo da próxima eleição, em 2018.

Prefeito empreendedor
“Prefeito que cuida da cidade, merece toda a consideração”. A afirmação é do âncora do Tribuna da Massa, Jocelito Canto, ao comentar a abertura do “Natal dos Ventos – Fábrica de Sonhos” de Palmas, no Sudoeste do Paraná. O evento, no sábado (02 de dezembro), mobilizou mais de 20 mil pessoas.

Empreendedor II
“O povo ama isso e o prefeito precisa fazer isso, precisa dar um Natal para as crianças que não tem condições. Ele precisa enfeitar a cidade”, completou o apresentador da Rede Massa.

Eu vou
“Queria dizer para vocês que vou percorrer o Rio de Janeiro. Depois vou percorrer o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Depois o Paraná, e Curitiba, lá na cidade do Moro. (…) eu desafio o Moro, desafio o Ministério Público e a Polícia Federal, a apresentar uma prova contra mim. Se eles não querem que eu seja candidato a presidente da República, tenham a coragem, parem de mentir e disputem as eleições comigo”. Do ex-presidente Lula (PT) em caravana pelos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.