0 Shares 134 Views

Coluna Boca Maldita deste sábado, 02

2 de dezembro de 2017
134 Views

DEM e PT juntos
O que parecia impossível, olhando os fatos recentes da política nacional, será realidade em estados do Nordeste brasileiro. Em pelo menos três, DEM e PT, que atuam em campos diametralmente opostos na política, irão dividir o mesmo palanque. Isto deve ocorrer no Ceará, na Paraíba e no Maranhão. As direções partidárias dizem que as alianças resultam das especificidades locais. No entanto, isto não deverá refletir em nível nacional. Vai entender!

Requião anuncia …
… aliança com PDT. O senador e ex-governador anunciou que se reuniu ontem (1º), com o ex-senador Osmar Dias (PDT) e que os dois partidos farão um programa em comum para governar o Paraná a partir de 2019. Requião, no entanto, afirmou que não há nada decidido sobre a candidatura majoritária já articulada por Osmar Dias. Para o encontro, o senador levou a tiracolo o filho, Requião Filho (PMDB).

Será?
À tarde, Osmar Dias distribuiu vídeo em que diz que formula um plano de governo conjunto é mais importante “que discutir a sua pré-candidatura”. Será a velha titubeação característica do ex-sanador falando alto? Será que vai refletir no momento da onça beber água?

Arquivada
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, mandou arquivar a denúncia contra o governador Beto Richa e o deputado federal Fernando Francischini, pela chamada “batalha do Centro Cívico de 29 de abril de 2015″. A reportagem, para revolta da APP-Sindicato, cita que o despacho de Dodge avalia que “os elementos colhidos nesta investigação não são suficientes para indicar conduta contra o direito de reunião pelas autoridades policiais e pelos detentores de foro funcional, ou de intenção deliberada de provocar lesões corporais nos manifestantes”.

Caminho do hexa
A Seleção Brasileira de Futebol já sabe quem são os primeiros adversários para conquistar o sexto título da Copa do Mundo, que será disputada na Rússia em 2018. No sorteio de ontem (01), o Brasil ficou no grupo E e vai enfrentar a Suiça, dia 17 de junho em Rostov-do-Don, a Costa Rica dia 22, em São Petersburgo e a Sérvia dia 27 em Moscou. Qual a sua aposta?

Natal dos Ventos
A abertura do “Natal dos Ventos – Fábrica de Sonhos” será neste sábado (02), a partir das 20h30 na Praça do Senhor Bom Jesus no centro de Palmas, no Sudoeste do Paraná. A festa prevê um desfile temático enfocando diferentes temas natalinos, que serão encenados por mais de 300 estudantes das redes pública municipal e privada de ensino e integrantes da terceira idade.

Casas rurais
25 famílias de pequenos produtores rurais de Bandeirantes, no Norte Pioneiro, receberam ontem as chaves de suas novas moradias. Elas foram contemplados com investimentos de R$ 542 mil, em um trabalho integrado dos governos do Paraná e Federal, SEAB e Emater e prefeitura. O evento contou com a presença do prefeito Lino Martins e dos deputados estaduais Pedro Lupion e Luiz Claudio Romanelli.

Em Cascavel
O fundador da CVC, maior empresa de turismo do Brasil, Guilherme Paulus, estará em Cascavel na quarta (06). Ele fará uma palestra, na ACIC, a convite da revista Nova Fase.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.