0 Shares 42 Views

III Conferência da Aprendizagem de Foz do Iguaçu vai focar debate nas profissões

29 de novembro de 2017
42 Views

Os debates e discussões das diferentes profissões serão ampliados durante a III Conferência Municipal da Aprendizagem de Foz do Iguaçu. A promoção, nesta quinta-feira (30 de novembro) no Centro Universitário UDC, terá palestras e oficinas sobre controle social e direitos dos jovens aprendizes.

O GT (Grupo de Trabalho) Aprendizagem dentro do seu planejamento anual estabeleceu, para o exercício de 2017, realizar a Conferência destacando “O adolescente e o mundo do trabalho: construindo um projeto de vida”. A intenção, segundo o presidente Hélio Cândido do Carmo, é orientar e subsidiar com informações os alunos concluintes do Ensino Médio e Programa Jovem Aprendiz.

“Para atingir este objetivo, usaremos palestras e workshops com o enfoque na orientação profissional, contribuindo assim para o desenvolvimento pessoal e social, a inserção no mundo do trabalho e a inclusão social”, afiram o presidente. A III Conferência da Aprendizagem será realizada no em dois momentos.

No período da manhã, 300 adolescentes serão recebidos na UDC onde serão realizadas duas palestras. Na primeira, o psicólogo Tiago Reckziegel irá abordar o tema “O Aprendiz e o Mundo do Trabalho: Construindo um Projeto de Vida”. Na sequência, Lucas Henz irá abordar o tema “Geração líder: desenvolvendo lideranças para um futuro brilhante”.

Para o período da tarde, os adolescentes serão acolhidos na sede da Guarda Mirim de Foz, onde participarão das oficinas escolhidas por eles através de questionários. “Cada oficina terá participação de 30 adolescentes”, explicou Hélio do Carmo.

Além das oficinas de diversas profissões, o Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paraná (FDCA/PR) realiza um workshop para promover a participação de crianças e adolescentes nos espaços de controles. A intenção é envolver 30 adolescentes de Foz do Iguaçu e região, tendo a Débora Reis como facilitadora.

A intenção é falar sobre controle social e participação dos adolescentes, como mote para incentivo à participação dos adolescentes nos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente”, disse o presidente da Guarda Mirim. A III Conferência terá apoio da Rede de Proteção a Criança e ao Adolescente de Foz, com patrocínio da Itaipu Binacional e CTT Treinamento e Desenvolvimento LTDA.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.