0 Shares 92 Views

Richa entrega colégio estadual para 2,5 mil alunos em Londrina

24 de novembro de 2017
92 Views

O governador Beto Richa inaugurou nesta sexta-feira (24) o Colégio Estadual Vista Bela em Londrina e autorizou edital para o processo seletivo de vagas. O colégio estadual vai atender 2, 5 mil estudantes dos ensinos fundamental e médio moradores do Residencial Vista Bela, Jardim Padovani, Moradas de Portugal, Maria Celina, Ilha do Mel e Jardim Everest

“É um dia de festa para a Educação em Londrina. Faltava uma escola deste porte para atender a demanda desses bairros. A prefeitura gastava um bom dinheiro para transportar os alunos para outras escolas. Agora haverá economia com a inauguração desta belíssima escola. Já investimos muito em educação em Londrina, só em reforma de escolas e quadras cobertas foram mais de R$ 50 milhões”, disse Richa.

O colégio tem 24 salas de aula, quadra coberta, laboratório de informática, sala de múltiplo uso, laboratório para ciências e biblioteca, além de salas para professores, direção, pedagogos, arquivo, secretaria, pátio descoberto, refeitório completo, cozinha, despensa para alimentos, depósito para material de limpeza, cantina, sanitários, passarela, elevador e casa do zelador.

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, disse que a escola é uma conquista para a cidade. “Até este ano município tinha que transportar as crianças para outros lugares de Londrina. Agora temos uma escola com estrutura de primeiro mundo”, disse.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.