0 Shares 15 Views

Coluna Boca Maldita desta sexta, 24

24 de novembro de 2017
15 Views

Malucelli senador
O senador Alvaro Dias, do Podemos, pretende se licenciar do Senado Federal, em abril de 2018. Segundo adiantou o blogueiro Fernando Tupan, Alvaro tem a intenção de se dedicar, em tempo integral, as articulações para fortalecer sua pré-candidatura a presidência da República. Caso o plano se concretize, quem assume o posto por seis meses é o primeiro suplente, o empreiteiro Joel Malucelli, proprietário da construtora e da equipe J. Malucelli, que disputa a Primeira Divisão do Campeonato Paranaense. Caso o senador consiga o upgrade político para o Executivo, Malucelli terá outros quatro anos de mandato.

Linha de corte
A imprensa nacional destacou ontem (23), que o PMDB decidiu pela expulsão da senadora Kátia Abreu (TO). O motivo? Os constantes ataques dela ao presidente e ao governo Michel Temer. Kátia e o colega Roberto Requião (PR), adotaram seguidas vezes posições contrárias à orientação do partido e o parecer do colegiado foi apoiado por todos os membros. É consenso no partido de que Requião será o próximo a ser expulso.

Em alta?
Sim. Mas não na aprovação, é na reprovação. Após uma série de atos um tanto quanto questionáveis, o ministro Gilmar Mendes, do TSE, é reprovado por 83% dos brasileiros. É o que indica levantamento do Ipsos, que constatou a aprovação dele por apenas 3% da população. Sete meses atrás, ele era reprovado por 43% e aprovado pelos mesmos 3%.

Inimigo número 1
O tempo passou, desde o primeiro levantamento do Ipsos, e Gilmar Mendes se transformou no principal nome do STF contra a Lava Jato.

Lula lá!
“Condenação absurda de D.Marisa, massacre de direitos de trabalhadores,entrega de nosso petróleo ,tentativa de humilhar Lula, não apenas condená-lo. Lembram Getúlio? Bota retrato do velho outra vez, bota no mesmo lugar. Consequência lógica! Outra vez!” Do senador Roberto Requião (PMDB-PR), demonstrando que já está na campanha pela eleição do ex-presidente Lula (PT).

Só boato
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) desmentiu ontem, um boato que circula por serviços de mensagens eletrônicos (WhatsApp, Facebook e outros), envolvendo quem não fez o cadastramento biométrico (que registra impressões digitais). O fato levou eleitores a procurarem a Justiça Eleitoral, temendo perder seus documentos, anotou Ivan Santos, no Bem Paraná. O temor é por ter que pagar uma multa salgada.

Nos trilhos
Cansados de ficar à mercê da Rumo, concessionária que opera cerca de 13 mil quilômetros de malha ferroviária no país, os governos do Paraná e de Mato Grosso do Sul apresentarão oficialmente, na semana que vem, uma proposta para a construção de um novo ramal para ligar grandes polos de grãos desses Estados ao porto de Paranaguá, o segundo maior em movimentação de cargas agrícolas no país. A informação é de Bettina Barros, no Valor Econômico.

Trilhos II
Com os processos burocráticos de concessão já adiantados, autoridades locais e portuárias chegarão a São Paulo na terça-feira para detalhar o projeto a interessados em ativos de infraestrutura no Brasil, notadamente fundos de investidores nacionais e estrangeiros. A ideia é atraí-los para duas concessões: o trecho entre Dourados e Guarapuava e o de Guarapuava a Paranaguá.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.