O governador Beto Richa autorizou o repasse de R$ 4 milhões para reforçar o atendimento à saúde nas cidades do Litoral durante o Verão Paraná, entre dezembro e final de fevereiro. Os recursps vão garantir o atendimento à demanda na alta temporada, especialmente no natal, ano-novo e carnaval.

O repasse, afirmou Richa, vai minimizar os riscos decorrentes da grande procura pelos serviços de saúde de toda a região. “Com o aumento populacional das cidades litorâneas no período do verão, há necessidade de ampliar as ações de prevenção e de reforço em saúde. Esta é uma verba necessária para garantir saúde aos moradores e aos veranistas durante a temporada 2017/2018”, disse.

O secretário de Saúde Michele Caputo Neto destacou que o repasse será feito na modalidade fundo a fundo, sem a necessidade de convênio, para que os municípios viabilizem as contratações de plantões médicos e de enfermagem. “O repasse nesta modalidade permite que os municípios se programem para o atendimento da população”, explicou.