0 Shares 4 Views

Coluna Boca Maldita de sábado, 12

12 de agosto de 2017
4 Views

Em Pato Branco
Lideranças e moradores da maioria dos municípios do Sudoeste do Paraná estarão, neste sábado (12), em Pato Branco, atendendo chamado do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior (PSD). O evento, organizado pelo deputado estadual Guto Silva (PSD), terá início às 14h na Associação Cattani. O convite para a reunião é do PSD, que propõe a discussão de novas ideias e novos projetos para o Paraná.

Sou candidato…
… também sou! Por falar em Ratinho Junior, o secretário de Desenvolvimento Urbano se encontrou segunda (07) com o ex-senador Osmar Dias (PDT). A reunião passou meio batida nos meios de comunicação especializados em política, menos de um atento Bocudo, que conseguiu captar um trechinho da conversa. Segundo ele, em dado momento, Osmar disse que é (pré)candidato ao Governo do Estado no ano que vem. Ratinho Junior, afirma, devolvendo que não tem problema, que também é (pré)candidato à sucessão do governador Beto Richa (PSDB).

Aulão
Estar bem preparado para o Enem não implica apenas conhecer o conteúdo de cada disciplina. O aluno precisa compreender a metodologia de avaliação utilizada na prova. Uma boa oportunidade para superar mais esse desafio é participar do aulão preparatório quarta (16) na Assembleia Legislativa. A iniciativa, a partir das 9h, faz parte do projeto “Assembleia no Enem”, em parceria com o Grupo Eureka.

Custódia
A Assembleia aprovou esta semana moção de apoio ao Governo do Estado e ao Tribunal de Justiça pelos esforços na implantação do “Projeto Audiências de Custódia”, normatizado no país em 2015 pelo CNJ. “Essas audiências são reconhecidas internacionalmente para evitar infundadas alegações de dano à integridade física e psicológica das pessoas envolvidas no momento da prisão”, justificou o deputado Delegado Rubens Recalcatti (PSD), autor da homenagem.

Unila
O deputado Requião Filho (PMDB) estará em Foz na próxima quinta (17), na audiência pública que irá debater a permanência das atividades na Unila. A instituição é alvo de projeto que tramita no Congresso Nacional e pede a extinção do atual formato, impondo praticamente o fim da sua integração com a América Latina.

Vales do Iguaçu
A Assembleia Legislativa vota na segunda (14), em segunda discussão, o projeto de lei nº 307/2016, da deputada Claudia Pereira (PSC), que institui a Região Turística Vales do Iguaçu, comprendendo diversos municípios do Sudoeste do Paraná. A iniciativa conta com apoio dos deputados Ademar Traiano e Paulo Litro, ambos do PSDB.

Meu mano
A estratégia do senador Roberto Requião (PMDB) continua a mesma. De acordo com análise do blogueiro Fernando Tupan, ele aproveita o momento de pressão sobre o ex-senador Osmar Dias, pré-candidato ao Governo do Estado e mandou o filho, o Requião Filho, oferecer a vice-candidatura a Osmar. Como levou invertida, lançou o irmão, Maurício Requião, ao Governo. Em 2000, Requião lançou dois irmãos, Eduardo e Maurício, para disputa da prefeitura de Curitiba. Os dois fizeram pouco mais de 98 mil votos.

No trecho
O chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, entregou viatura ontem (11) para a PM de Palmas. Acompanhado do deputado estadual Guto Silva, Rossoni visitou ainda outros municípios da região. No início da noite, Ratinho Junior visitou a Festa Nacional do Feijão Preto, em Prudentópolis, abrindo a festa dos 111 de emancipação do município.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.