Rogério Bonato Cidadão Honorário de Foz

rogerio bonatoO jornalista e publicitário Rogério Romano Bonato será Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu. É o que prevê o Projeto de Decreto Legislativo 07/2017, apresentado pelo vereador Márcio rosa (PSD), com apoio unânime dos demais membros da Casa de Leis.

A iniciativa, segundo a proposta, é “em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município”. A entrega da honraria, nos termos da Lei 3.111, está marcada para o dia 10 de outubro de 2017, uma terça-feira.

Bonato chegou a “Terra das Cataratas” em 1980 e se destacou em vários segmentos, principalmente no jornalismo, atuou diretamente na fundação de quatro jornais diários – Diário da Cidade, Primeirahora, A Gazeta do Iguaçu e o Gazeta Diário. Também inaugurou a Tv Naipi como o primeiro diretor de jornalismo.

Com o cartunista Ziraldo, realizou as quatro edições do Festival do Humor das Cataratas, que apesar da polêmica no âmbito da documentação, foi consagrado como uma das mais importantes datas do humor gráfico em todo o planeta. O salão surgiu no intuito de combater a enxurrada de acusações envolvendo Foz com o terrorismo. Com problemas ou não, eles conseguiram vencer essa guerra.

O jornalista e publicitário é ainda artista plástico, escritor, roteirista, diretor de cinema e também o idealizador da “Canja do Galo Inácio”, tradicional evento que desde o ano 2.000, vem captando recursos para instituições dedicadas à infância e nutrição.


 
 

4 Comentários

  1. Carlos Rogerio Florenzano

    17 de julho de 2017 at 13:33

    Premiação que já vem tarde. Bonato é um apaixonado pela sua cidade e um jornalista, publicitário e Editor de uma dos veículos impressos mais importantes do Estado do Paraná. O apoio unanime à proposta não foi nenhuma surpresa, pois Bonato tem todos os méritos para ser CIDADÃO HONORÁRIO DE FOZ DO IGUAÇU.
    Parabéns àqueles que tiveram a iniciativa deste reconhecimento.

  2. Conrado Jorge Bernardi

    17 de julho de 2017 at 19:33

    Caro Rogério! Parabéns! Mesmo sempre a distância acompanhei sua trajetória e sei de sua dedicação e carinho com a região, população e respeito a cultura local, Sempre preocupado em transferir um conhecimento de vanguarda e divulgar a melhor e mais sincera informação.
    Parabéns, muito justa esta homenagem!
    Conrado

  3. Teresinha Apareida Del Forentino

    18 de julho de 2017 at 8:08

    Parabéns primo! Que legal receber essa homenagem! Sinal de que você é muito querido! Abraços!

  4. Itamar de Oliveira Junior

    18 de julho de 2017 at 11:01

    Não existe reconhecimento melhor para uma pessoa que se dedicou com muito carinho e abraçou Foz como sua cidade Natal. Tive o previlegio de acompanhar sua tragetoria pois chegamos juntos nesta cidade. Parabéns meu amigo você merece muito mais.
    Abração!

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.

© 2017 Boca Maldita

Layout por Poolbliq ComunicaçãoUp ↑