Arquivos

Categorias

PSD debate “Paraná Inovador” em Londrina

psdO PSD reuniu nesta quinta-feira, 13, várias lideranças políticas e empresariais em Londrina debateu propostas e sugestões que serão farão parte do Caderno de Ideias que o partido está montando como base para um plano de governo estadual. Sob o tema “Paraná Inovador”, a série de encontros será realizada em todas as regiões do Paraná e contará com uma plataforma digital e de redes sociais para ampliar a participação da sociedade.Em Londrina, o evento foi conduzido pelos deputados Guto Silva, vice-presidente da Assembleia Legislativa; Márcio Nunes, líder do PSD no legislativa estadual e Ney Leprevost. O PSC também participa dos encontros com o deputado Luis Corti.

Os temas discutidos e as sugestões apresentadas foram bem amplos. Desenvolvimento sustentável, consórcio de municípios para tratar a questão dos moradores de rua, educação para a cidadania plena, atenção aos idosos, valorização da cultura e novas alternativas transporte e mobilidade foram alguns dos muitos assuntos destacados pelos participantes.

Novo modelo – O ambientalista João das Águas, da ONG Patrulha das Águas, participou do debate e destacou o modelo do encontro. “Quiçá todos os partidos fizessem essa construção, abrissem esse diálogo. O PSD está saindo na frente com um novo modelo político horizontal, onde o cidadão participa e assume sua responsabilidade. Acabou a época do sabichão, a sociedade quer discussão ampla”, disse.

Com o apoio do apoio do Espaço Democrático, a fundação para estudos e formação política do PSD, os encontros estão programados para todas as regiões do Paraná.

O deputado Márcio Nunes fez um balanço muito positivo da primeira rodada que aconteceu em Curitiba, Campo Mourão e Londrina. “A presença maciça e a ampla participação das pessoas nos encontros confirmam que a nossa ação alcançou o objetivo. Mais do que ouvir, vamos estabelecer um diálogo com conexões. Estes encontros, apoiados em plataformas de rede sociais, em novas tecnologias, serão a base participativa para aproximar as pessoas dos processos decisórios”, disse.