O governador Beto Richa assina protocolo de intenções com a empresa Irmol Móveis para a implantação de uma fábrica em Guarapuava. Curitiba, 19/06/2013. Foto: Orlando Kissner/ANPr

O governador Beto Richa vai palestrar no Global Expansion Summit, conferência internacional entre os dias 18 e 20 de junho em Londres. O encontro reúne governantes, empresas e representantes de fundos de investimentos que vão debater as transformações da era digital e as perspectivas para negócios internacionais. A experiência de enfrentamento à crise econômica, com o ajuste fiscal e o processo de industrialização do Estado, serão alguns dos temas da palestra de Richa na segunda-feira (19). O Paraná também será apresentado a possíveis investidores com foco na atração de investimentos na área de automotiva e do agronegócio, de acordo com o secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, que acompanha Richa na conferência.

“Como resultado das políticas adotadas nos últimos anos, nossa economia hoje vai muito além das commodities. O Paraná mudou de patamar: tornou-se o terceiro parque industrial do País, o segundo polo automotivo nacional e a segunda indústria de alimentos”,diz Richa.