IMG_6022Personalidades do mundo político e empresarial participam, neste momento, no Hotel Wish Resort Golf Convention, em Foz de Iguaçu (PR), do 16º Fórum Empresarial, maior evento corporativo do Brasil. O evento reúne representantes da iniciativa privada e e do setor público, além de personalidades em busca de propostas positivas para o País. Entre as autoridades, participam do encontro o governador Beto Richa e a vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti. Logo mais, às 22h30, haverá a entrega do Prêmio LIDE 2017 para CEOs, presidentes e demais lideranças empresariais que contribuem com ações importantes para o desenvolvimento do País. 

Os premiados foram eleitos por votação do Comitê Executivo do LIDE nas seguintes categorias: Personalidade do Ano, Personalidade do Comércio, Personalidade da Indústria, Personalidade da Inovação, Personalidade da Sustentabilidade, Personalidade da Gestão Pública, Personalidade de Destaque Feminino, Personalidade de Responsabilidade Social e Homenagem Especial.

Promovido pelo  Grupo LIDE (Grupo de Líderes Empresariais) o evento segue até o dia 23, na cidade do oeste do Paraná. Amanhã, sexta-feira, 21, será promovido o Seminário Empresarial que debaterá o tema “As ações necessárias para retomada do crescimento brasileiro”. O seminário reunirá o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; os ministros Mendonça Filho (Educação), Dyogo Oliveira (Planejamento), Sarney Filho (Meio Ambiente), Ricardo Barros (Saúde), Wellington Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência); o presidente do TST, José Ives Gandra Filho; os senadores Antônio Anastasia (PSDB/MG), Ricardo Ferraço (PSDB/ES), Romero Jucá (PMDB/RR), Ronaldo Caiado (DEM/GO); e o governador do Paraná, Beto Richa, também contribuirão com os debates.

“A economia brasileira sinaliza melhoras, mas ainda há muitos obstáculos a serem superados. Vemos que 2017 começa tão desafiador quanto 2016, daí a necessidade de nos debruçarmos, uma vez mais, e buscarmos as ações necessárias para que, finalmente, se dê essa retomada”, disse Luiz Fernando Furlan, chairman of the Board do LIDE e presidente do LIDE Internacional, responsável pela moderação do seminário.