Presidente do Sismufi responde sobre denúncia de tentativa de homicídio a jornalista de Foz do Iguaçu
28 de julho de 2011
Nota do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Foz do Iguaçu (Sismufi), Valter André Ferreira, sobre a denúncia de tentativa de homicídio contra o jornalista Elias Herculano, que motivou uma manifestação do Sindijor:
“Presidente do Sismufi processa blogueiros por mentiras
Justiça é informada da má conduta praticada por supostos jornalistas
A mentira criada pelos funcionários públicos Elias Herculano e Edirley de Oliveira, ex-dirigentes do Sismufi, recebeu uma resposta á altura. A história mal-combinada da dupla, divulgadas via internet, gerou versões desconexas e mirabolantes. Não houve grande repercussão entre os servidores públicos e a mídia local, pois todos são sabedores da índole de Elias e “Oliveirinha”, porém as medidas judiciais contra os mesmos já foram tomadas.
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Valter André Ferreira, protocolou hoje uma Queixa Crime por Calúnia, difamação, Injúria e Denunciação Caluniosa junto ao Ministério Público, na intenção de responsabilizar Elias Herculano e Edirley de Oliveira pelos seus atos.
A medida, tomada por Valter André, está longe de ser um atentado contra a prática jornalística, pelo contrário, é uma ação de responsabilização contra quem se esconde atrás do funcionalismo público e de uma pseudo-capacitação para, de forma criminosa, atentar contra a prática e a moral dos bons jornalistas.
É de conhecimento público que Elias Herculano e Edirley de Oliveira atuaram ativamente junto a última diretoria do Sismufi. As investigações adotadas pela diretoria de Valter André, que culminaram na reprovação das contas de Nídia Benitez e seus diretores deflagraram várias tentativas de represálias contra o Sismufi e seus diretores, sendo esta a de maior gravidade até agora.
As práticas administrativas criminosas, adotadas pelos ex-diretores da entidade, se enlaçam com a vida dos dois denunciados. Ao tomar posse do sindicato, a atual diretoria deparou-se com uma sala onde eram armazenados milhares de exemplares de diferentes edições do Jornal “O Iguassu” o qual tinha como editor a pessoa de Elias Herculano. O jornal “O Autodromo”, de responsabilidade de “Oliveirinha” também foi encontrado em enorme quantidade.
Notas fiscais e um contrato em nome da empresa Ideal Comunicação, de propriedade de Aline Buratti, esposa de Elias Herculano, são peças de um quebra-cabeça que ajudam a compor o rombo milionário encontrado nas contas do Sismufi.
A ligação demonstra claramente o interesse do suposto jornalista em tentar impedir ações da atual diretoria para apurar as responsabilidades de ex-diretores em diversas irregularidades entre 2009 e 2010. Foram encontrados indícios de contratação irregular, apropriação indébita, sonegação de impostos e, só não foram constatadas mais irregularidades por falta de documentos contábeis, uma vez que a ex-presidente levou os balanços financeiros para casa, conforme afirmação do ex-contador da entidade.
As tentativas de Elias Herculano e Edirley Oliveira, de tentar barrar as investigações e a responsabilização dos ex-dirigentes do Sismufi, ultrapassaram os limites legais e serão agora alvo de investigação policial e ações jurídicas. A sociedade não pode mais tolerar esses atentados contra o bom senso e a verdade.”




Tá na hora de cortar as asas desses dois otários que já passaram dos limites nas suas diatribes sindicalista e políticas.
Um curso de leãozinho e acalmará os ânimos deles. Tão se achando os malas.
Concordo plenamente que esses miseraveis devam ser responsabilizados, não são e nunca foram profissionais de verdade! todo respeito aos bons profissionais, no qual me incluo,agora essa dupla de bátima e robin,não passam de escória da sociedade nesse caso deveriam ser ounidos exemplarmente, não digo mata-los, mas pelo menos joga-los um bom e eterno tempo na cadeia! gente não é possivel isso, conheço esses camaradas são totalmente desequilibrados sofrem de algum problema mental! vão pro inferno tal de elias e oliveirinha, ninguém merece!!!