0 Shares 68 Views 2 Comments

Ex-deputados do Sudoeste do Paraná serão homenageados pela Assembleia

10 de junho de 2011
68 Views 2

A Mesa Executiva da Assembleia Legislativa homenageará 21 ex-deputados estaduais da região Sudoeste na quarta sessão itinerante da Casa, que será realizada na próxima quarta-feira (15), em Francisco Beltrão. Já falecidos, Antonio Anibelli, Arnaldo Faivro Busato, Cândido Machado de Oliveira Neto, Percy Schreiner e Walter Alberto Pecoits serão homenageados postumamente.

As outras personalidades que serão reverenciadas pelo Legislativo são Antonio Martins Anibelli, Aryzone Mendes de Araújo, Candido Manoel Martins de Oliveira, Deni Lineu Schwartz, Haroldo Rodrigues Ferreira, Ivo Thomazoni, João Batista de Arruda, José Rogério Carvalho, Lauro João Lobo Alcântara, Luiz Alberto Martins de Oliveira, Luiz Fernandes da Silva “Litro”, Nereu Carlos Massignan, Nilson Romeu Sguarezi, Ovídio José Constantino, Pedro Irno Tonelli e Túlio Luiz Zanchet.

O presidente da Assembleia, deputado Valdir Rossoni (PSDB), afirmou que a demonstração de apreço aos ex-parlamentares do Sudoeste é mais do que justa. “São figuras ilustres do nosso Poder Legislativo e históricas do Paraná, por isso merecem receber esse tributo pelos inestimáveis serviços prestados para o desenvolvimento não só regional, mas de todo o Estado”.

O deputado Antonio Anibelli Neto (PMDB), que terá o avô e o pai homenageados na cerimônia em Francisco Beltrão, falou sobre a tradição política da família na região Sudoeste.

“Para nós é um orgulho muito grande, motivo de emoção e felicidade estar em Francisco Beltrão, município criado pelo meu avô, Antonio Anibelli, que fazia campanha à cavalito muitos anos atrás. Ele participou da Revolta dos Posseiros, aqueles pequenos agricultores que iam lá colonizar as pequenas propriedades, dar condições e sustento à suas famílias. E era um defensor dos posseiros”.

Anibelli Neto comentou sobre a relação de seus antepassados com o pioneiro beltronense Walter Pecoits, líder da Revolta dos Posseiros. “Quando se fala em Francisco Beltrão, se fala em Walter Pecoits, um grande companheiro histórico do meu avô, que depois deu continuidade através do meu pai, por vários anos também deputado estadual. Hoje meu pai está morando em Clevelândia, vivendo o dia a dia, trabalhando e trazendo as necessidades da região Centro-Sul”.

Leia mais sobre o tema no site da Assembleia clicando AQUI

Mais notícias para você:



2 Comments

Leave a Comment

Your email address will not be published.